Mais de 4 décadas fabricando embalagens.
 
Fone: 11 4654-7800

Sacola de Bioplástico Compostável é produzida a partir de fontes agrícolas renováveis, como mandioca, milho, batata ou girassol.

Após o uso poderá ser reutilizada e/ou reciclada em conjunto com outros resíduos orgânicos similares, pois será biodegradada por microorganismos presentes na natureza, transformando-se em “húmus” que pode ser empregado como adubo orgânico, ou poderá ser reciclada normalmente como qualquer outro material plástico.

Pratique a reciclagem de resíduos orgânicos,
incentive a coleta seletiva, a compostagem
e o correto reaproveitamento do lixo orgânico.
Utilize as sacolas também para depositar o seu “lixo orgânico” e encaminhe para compostagem.
Assim você estará contribuindo para uma agricultura sustentável e para preservar o meio ambiente.
Biodegradável, de acordo com a norma ASTM D6400 de biodegradabilidade, é todo material cujo conteúdo orgânico se transforma em húmus, água e gás carbônico em até 180 dias (tempo padrão para filmes de 120 micras de espessura em ambiente compostável; quantidade de húmus máxima deve ser de 10% do conteúdo orgânico). Compostável é o material que se biodegradou e gerou húmus com ausência de metais pesados e substâncias nocivas ao meio ambiente. Os institutos certificadores fazem testes no húmus gerado e também ensaios de crescimento de plantas.
Sacolas produzidas com Bioplástico Biodegradável-Compostável Certificado e pertencente ao fabricante das respectivas matérias-primas. Está em conformidade com a norma técnica brasileira NBR ABNT 15.448 - 1 e 2, que possui reciprocidade com as normas técnicas europeia EN 13432 e americana ASTM D 6400 vigentes.